top of page
Foto do escritorNicolas R. Aquino

Percy Jackson e os Olimpianos alcança novos mares: saldos e expectativas para a 2° temporada?





A espera acabou! Na última quarta-feira, dia 07/02/2024, tivemos a confirmação oficial da renovação de “Percy Jackson e os Olimpianos” para sua segunda temporada. Depois de uma adaptação tenebrosa, será que finalmente teremos a redenção no Mar de Monstros? 

Sendo aguardada pelos fãs há anos, a adaptação que prometia ser fiel a uma das maiores sagas da literatura infanto-juvenil finalmente veio pelo Disney+, e protagonizada por Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan simhadri, o novo trio de bronze celestial de Hollywood que encantou o público nos papéis de Percy, Annabeth e Grover, respectivamente. 


Mas, apesar do elenco de peso e do orçamento aproximado de US$ 120 milhões, a série, que contou ativamente com a presença do autor, Rick Riordan, deixou o público dividido entre as expectativas que aparentemente não foram atingidas, deixado um certo temor com o caminho que a produção poderia seguir ao adaptar os próximos livros, e a experiência de acompanhar a história de Percy numa nova roupagem.


Porém, ao contrário das expectativas receosas de um possível cancelamento devido às críticas levantadas, a Disney+ decidiu dar seguimento à história do nosso cabeça de alga, o levando a explorar novos mares em seu segundo verão no Acampamento Meio-Sangue.


Post de instagram sobre a renovação da série de Percy Jackson

Embora as críticas possam sugerir que a série de Percy Jackson tenha sido mal recebida pelo público, o saldo final da primeira temporada foi bem positivo, tendo 92% de aprovação da crítica especializada e 81% do público geral. 


Como um grande fã dos livros de Percy Jackson, também tinha minhas expectativas para como a história do livro seria traduzida para o audiovisual. Posso dizer que fui surpreendido positivamente com o que foi entregue, mas não posso negar a veracidade de algumas ressalvas que repercutiram entre os telespectadores durante o lançamento dos episódios. 


A série peca principalmente em ter episódios muito curtos. Mesmo que a produção tenha conseguido adaptar todos os capítulos do livro, a duração acabam prejudicando muito o desenvolvimento da narrativa com suas transições de cena feitas de forma abrupta e algumas montagens que causam uma certa confusão pela falta de continuidade. De forma parecida, infelizmente as cenas de ação carecem um pouco de atenção e cuidado, fazendo com que alguns dos momentos mais icônicos do livro percam seu impacto. 


Mas, deixando um pouco as críticas pontuais de lado, a série acerta muito na adição de novas tramas que enriquecem a narrativa; ela aprofunda personagens e surpreende tanto o público geral quanto aqueles que leram o livro previamente. Também, a escolha do elenco de modo geral é muito assertiva e eu consegui a todo tempo perceber a essência dos personagens que cresci acompanhando. Vale ressaltar também que pequenos erros do livro foram corrigidos, assim como a adição de mais representatividade.


Graças a isso e às declarações da equipe, que diz estarem atentos às reclamações dos fãs, fico esperançoso que a redenção em “O Mar de Monstros”, segundo livro da saga que deve ser adaptado nessa segunda temporada, seja de uma forma épica, dando seguimento à jornada de Percy, apresentando novos personagens, looks de noiva icônicos e, é claro, muitos monstros em alto mar.   


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page